quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Jogo #01 - quarta-feira - 01/02/12

007: Blood Stone (2010)



Esse jogo eu peguei na troca de uma compra infeliz. Ao ver em uma prateleira a versão para XBox 360 do clássico Shadowrun, comprei sem mais referências. Pois o jogo era uma bomba - em nada lembrava o Shadowrun de SNES - e 2 dias depois eu voltava à loja para me desfazer do entulho. E aí decidi arriscar no bom e velho James Bond, que produziu clássicos para diversos consoles.
O jogo é muito divertido, embora seja um pouco fácil em alguns momentos, nas horas difíceis ele compensa. Tem para todos os gostos: tiroteios, investigação, stealth e muitas perseguições (talvez a parte mais trabalhosa para mim). A trama é bem típica dos filmes de 007 e os gráficos conseguem transportar o jogador para o mundinho, com Bond bem parecido com o ator Daniel Craig mesmo... A abertura com a música de Joss Stone nos faz acreditar que esse é realmente mais um episódio da série.


O jogo tem 3 pontos negativos: o primeiro é a repetição de fórmula - as fases geralmente começam com stealth, passam pra tiroteio e terminam em perseguição de carros. O segundo problema é a duração do jogo - muito curto. A história acaba ficando inconclusa. Podia ter mais algumas horinhas. E o último é a Bond Girl - sem carisma, parece não ter sido construída com o mesmo cuidado dos demais protagonistas, talvez por falta de uma atriz para servir de base. Poderia comentar também a ausência de um daqueles vilões típicos dos filmes de 007, mas parece que essa é uma tendência também dos filmes da série. Uma pena.
O multiplayer é divertido, porém as salas são vazias, talvez por não ser o principal atrativo do jogo. Esse não é um daqueles jogos que você TEM que ter, mas também não é uma compra ruim. Vale para aqueles que - como eu - são viciados no personagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário