sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Filme #45 - sexta-feira - 20/01/12

O espião que sabia demais (Tinker, Tailor, Soldier, Spy, 2011)


Baixei AQUI.

Continuando com os prováveis indicados para o Oscar, Globo de Ouro e tudo mais. E, pelo que vi até agora, esse vai ser o vencedor. PQP! Que filmaço! le Carré é um dos meus escritores favoritos, mas esse é um dos livros que ainda não li. Eu já tinha visto metade da adaptação feita em 1978 para a BBC (tem AQUI pra baixar), mas parei na metade da minissérie quando fiquei sabendo que este filme estava saindo (pretendo terminar de assistir agora, e aí complemento o comentário). 
A trama do filme é genial, cheia de reviravoltas como nos melhores livros do escritor-espião. As atuações são perfeitas, embora eu tenha achado todos um tanto "jovens", talvez por ter na cabeça a  imagem do elenco da BBC (que tinha Sir Alec Guiness fazendo o papel de Smiley). Mark Strong me impressionou positivamente na pele de Prideaux, embora o papel seja muito pequeno para concorrer a qualquer prêmio. Até agora, o melhor dos filmes de 2011. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário