quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Filme #50 - quinta-feira - 26/01/12


Magnólia (Magnolia, 1999)



Baixei AQUI

Esse filme é um soco no estômago. Lembro que quando vi pela primeira vez quase morri de tanto chorar no cinema. Quase 12 anos depois eu vejo de novo e ele ainda tem o mesmo impacto. Atuações fantásticas, direção cirúrgica, trilha sonora perfeita. Se você ainda não assistiu, pare tudo e veja AGORA.
PS: Fiquei pensando: como esse filme não ganhou o Oscar em 2000. A minha surpresa foi maior quando vi que ele nem foi indicado. Aí fui ver que era o ano de Beleza Americana, outro filmaço. Mas pelo menos entre os 5 melhores do ano ele devia estar... (É muito melhor que Regras da Vida e O sexto sentido).

Um comentário:

  1. Concordo que é um filmaço. Acontece ele é um filme de 1999, o "ano que mudou o cinema". Acho que jamais vi um ano com tantas obras-primas, clássicos instantâneos e filmes altamente influentes. Além do já citado Magnólia: Clube da Luta, Quero Ser John Malkovich, De Olhos Bem Fechados, O Informante, Beleza Americana, A Bruxa de Blair, O Sexto Sentido, Tudo Sobre Minha Mãe, Matrix (eu sei que você não gosta, mas você não pode negar a influência do filme - pro bem ou pro mal), Star Wars - Episódio I (você sabe que eu acho de longe o mais fraco da saga, mas o impacto e o hype em cima dele na época foram algo fora do comum), Além da Linha Vermelha, Buena Vista Social Club, Dogma, Vamos Nessa, Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes, Três Reis... e esse são só alguns, tô com preguiça de pesquisar mais. Aliais, vários deles nós fomos ver juntos no cinema. Se o mundo fosse justo, o Oscar 2000 teria uns vinte indicados para melhor filme...

    ResponderExcluir