Rango (Rango, 2011)
Baixei aqui.
Algumas pessoas têm um certo preconceito contra filmes em animação. Se esquecem que a parte principal da coisa é o "filme", que "animação" é somente o jeito de se contar a história. O problema é que alguns estúdios também se esquecem disso. Têm gráficos incríveis mas pecam pelas histórias ruins.
Além disso, existe um grande preconceito quanto aos filmes infantis. Alguns acham que as crianças são estúpidas, que para elas vale qualquer porcaria, que pode ser tudo meio mal feito, não tem problema.
Felizmente, os grandes estúdios de animação já se tocaram que um filme infantil pode ser um filme completo. Filmes como Wall-E e Os Incríveis já mostram que uma mesma história pode agradar adultos E crianças ao mesmo tempo, com elementos diferentes.
Pois Rango entra nessa categoria. É um filme fantástico. Desde já favorito para o Oscar de Melhor Filme de Animação, o filme de Gore Verbinski (na minha opinião - o melhor dele) merecia concorrer a todos os prêmios. Agrada em cheio àqueles adultos que gostam de um bom western, que poderão identificar as referências aos clássicos do estilo. E também é uma ótima diversão para as crianças, que vão se divertir com personagens inusitados como o lagarto xerife, o tatu-mexicano-místico e os roedores atrapalhados do saloon.
Levar uma criança para assistir Rango é um bom caminho para que ele goste dos filmes de Sérgio Leone e Clint Eastwood.
Mais do que recomendado, este é um dos melhores longas de 2011 - de animação ou não - que eu vi esse ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário