terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Filme #21 - Terça-Feira - 20/12/11

Triggerman (Triggerman, 2009)



Baixei aqui.

Como eu já disse aqui, quando eu era moleque, as tardes de sábado eram do Chacrinha. Porém, quando o velho guerreiro morreu (eu tinha 6 pra 7 anos), as tardes de sábado passaram a ter um gosto diferente. Os tempos da Sessão de Sábado - que junto com a Sessão da Tarde e do Cinema em Casa fizeram a primeira parte da minha educação de cinema. E na tal Sessão de Sábado, um gênero dominava: o western, ou melhor, o Bang Bang, como dizia meu avô. 
No entanto, existem vários tipos de Bang Bang. Gosto de todos. Dos Faroestes Italianos de Sérgio Leone aos filmes de Cowboy com John Wayne. A Sessão de Sábado não se dedicava a nenhum dos dois. A especialidade era o Western mais galhofa que existe. Nesse mundo, Terence Hill e Bud Spencer eram reis. 
Triggerman é um filme estrelado e co-dirigido por Terence Hill. Bud Spencer não está nessa com ele (os dois fizeram 18 filmes juntos, mas não trabalham numa mesma película desde o início dos anos 80), mas é substituído por um Paul Sorvino que faz de tudo para emular o brucutu favorito dos anos 70. O filme é um "mais do mesmo", um pistoleiro/médico de bom coração, brigas mal coreografadas, diálogos bobos, um torneio de pôquer... E por isso mesmo é genial! É como estar de volta com 8 anos de idade. Talvez quem não viveu aquela época não consiga nutrir esse mesmo sentimento, mas para quem esteve lá, ver Hill aos 70 anos (56 de carreira) com um sorriso no rosto sacando mais rápido vale qualquer preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário