quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Filme #26 - Quinta-Feira - 29/12/11

Irmão 2 (Brat 2, 2000)




Eu já comentei o primeiro aqui no blog. Em vários aspectos, essa sequência é superior, embora não tenha mais aquele frescor cru do primeiro filme. As cenas de ação foram melhor trabalhadas e a sequência nos Estados Unidos serviu para contrastar o modo de pensar russo do modo americano. Algumas partes da história não se concluem, o que acho excelente (não gosto de final de novela - onde todo mundo bonzinho se casa/ tem filhos e os vilões morrem). A única nota realmente negativa vai para as falas em inglês. Ao invés de legendar - ou mesmo fazer a tosqueira de todos os americanos falarem russo - toda vez que alguém fala em inglês uma dubladora dá a fala em russo, sobrepondo a fala original. Isso é muito tosco, mas pelo que eu vi é comum no cinema daquelas bandas... Pra quem gosta de um filme de ação, eu recomendo. 
PS: Esse é da leva que meu cunhado passou, logo, não faço ideia de onde conseguir para baixar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário