Baixei aqui.
Filmaço! Com esse filme abro os cotados para os prêmios de melhor filme nos festivais de 2012. Aqui a política é tratada de maneira soberba por George Clooney. Alguns acreditam que ele faturará as estatuetas de melhor direção, mas ainda é cedo para eu afirmar isso. Só posso dizer que o filme é conduzido com leveza, fugindo da obviedade. Também estão cotando Ryan Gosling para melhor ator, mas apesar de sua atuação correta, não acho que foi para tanto.
Os bastidores da política - principalmente das campanhas políticas - é tema recorrente do entretenimento. Durante o filme, pensei várias vezes no filme Doces Poderes, de Carlos Reichenbach (tem aqui para baixar), que fala do cenário das eleições de 1989 e da vitória de Fernando Collor. Recomendo também.
PS: O título The Ides of March - Os Idos de Março - é muito mais elegante do que a tradução brasileira. Parece que as distribuidoras não acreditam na capacidade dos brasileiros em entender a analogia com a morte de Júlio César ou então simplesmente não conseguem ser sutis. Uma pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário