W (2008)
Já tinha um bom tempo que eu estava curioso para assistir esse filme do Oliver Stone. Trata-se de uma cine-biografia de George W. Bush, com ênfase em seu mandato, mas mostrando toda a trajetória da ovelha negra da influente família texana. Bush aparece no filme como um personagem complexo, capaz das maiores bobagens - principalmente durante sua juventude alcoólatra - que usou a política como um meio de se sentir aceito por seu pai, que nunca escondeu a preferência por seu irmão Jeb. Vemos o ex-presidente americano como vítima de péssimos conselheiros, que fizeram não só os americanos, mas o mundo todo viver a tensão das guerras.
O filme humaniza o personagem que foi demonizado por grande parte da mídia por quase 10 anos. Vemos que ninguém é tão bom ou tão ruim. O pesadelo de Bush ao final do filme (onde o pai de George W. - o também ex-presidente George Bush - diz que o filho enlameou o nome da família) e a pergunta da coletiva dão um tom melancólico e reflexivo ao fim do filme. Afinal: como a figura de George W. Bush passará para a história?
Vale ainda destacar as boas atuações de Josh Brolin no papel principal, James Cromwell como o Bush pai, Richard Dreyfuss como o vice Dick Cheney e Ellen Burstyn como Barbara Bush.
Quem quiser assistir, tem pra baixar aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário